sábado, 21 de agosto de 2010

Poema a partir de uma aula de pós

    Há mais de um ano frequento minha pós-graduação aos sábados. Considero o melhor dia da minha semana, pois reúno amigos e estudo o que mais gosto: a Língua Portuguesa. Hoje aprofundamos questões de Análise de Discurso, como o efeito de sentido. É incrível como a escolha de uma palavra, por exemplo, altera totalmente o sentido de nossa fala. Também discutimos sobre a psicanálise, o que foi, digamos, traumático para muitos: não existe eu, nós somos a imagem que os outros fazem de nós. Quando olhamos no espelho, vemos aquilo que os outros enxergam. Foi mais ou menos isso! ( profundo e muito, muito confuso! haha)
   Todos ficaram refletindo sobre a busca do eu verdadeiro! Ou melhor, quase todos... eu, na verdade, tentei aproveitar algo para postar aqui... e consegui! A busca do eu é um bom assunto para um poema! Aliás, meu amigo blogueiro criou um hoje! (Créditos ao Messias! rs)
   Vamos refletir um pouco sobre o "eu" e escrever um poema filosófico?? Lanço agora este desafio! =)

2 comentários:

  1. Ótima idéia, Ana. A minha parte eu já fiz, quero ver o seu também, tá???

    beijos e obrigado pelos créditos!!!

    ResponderExcluir
  2. Opa! Vou fazer o meu, com certeza!
    beijos*

    ResponderExcluir